Sua Conta de E-MAIL

Delegacia Virtual

Visitas - Visits

225139
HojeHoje25
OntemOntem27
Essa SemanaEssa Semana95
Este MêsEste Mês777
TodosTodos225139
54Dot80Dot219Dot236
free counters
eXTReMe Tracker

Seu Endereço WEB

Você está conectado a este site com IP: 54.80.219.236

Cotações - BR

MoedaÚltimoCompraVenda
Dolar/Real
Dolar Tur/Real
Euro x Real
Euro x USD

Rádio On Line

Posição atual da ISS

Enviar a um Amigo

Colaboradores

TRABALHO DA LABRE PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administradores   
Qua, 26 de Outubro de 2016 21:28

 

TRABALHO DA LABRE É RECONHECIDO PELA IARU

 

Foto: Da esq. para dir.: Gustavo PT2ADM, Flávio PY2ZX, Queiroz PT2FR, Orlando PT2OP

na XIX Assembleia Geral da IARU R2

 

A LABRE foi homenageada na última sexta-feira durante jantar de encerramento da XIX Assembleia da IARU Região 2 em Viña del Mar, Chile. Flávio Archangelo, PY2ZX, recebeu em nome da liga uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados na Conferência Mundial de Rádio de 2015 na UIT, a União Internacional de Telecomunicações. Naquela ocasião os radioamadores conquistaram a nova faixa dos 60 m, com importante participação da delegação brasileira.

A atuação foi resultado direto de 3 anos de intensa mobilização coletiva, estudos e reuniões do Grupo de Gestão e Defesa Espectral da LABRE. O grupo esteve ativo na Comissão Brasileira de Comunicações da Anatel e na CITEL, a Comissão Interamericana de Telecomunicações da Organização dos Estados Americanos. Para essas missões o grupo contou com apoios da LABRE São Paulo, LABRE Federal e voluntários do Fundo de Defesa Espectral.

O embaixador Reinaldo Leandro, YV5AM, presidente da IARU Região 2, destacou as grandes dificuldades enfrentadas pelos proponentes da nova faixa, o que exigiu grande capacidade de negociação com diferentes países para se atingir o consenso, beneficiando os radioamadores em escala global. Flávio atuou na conferência mundial como porta-voz da CITEL para esse item da agenda.

Os demais homenageados na assembleia foram Rod Stanford, W6ROD, com o prêmio Michael Owen por distinta trajetória e serviços prestados ao radioamadorismo; Mike Corey, KI1U, representando a equipe de radioamadores envolvidos com comunicações emergenciais em resposta ao terremoto do Equador de 2016; Dino Besomi, CE3PG e Marisa Veronica Tobella, CE3MT, pela excelente organização da assembleia.

A LABRE permanece ativa para o próximo ciclo de estudos tendo em vista a Conferência Mundial de Rádio de 2019, agora também dentro da matriz de trabalho da IARU, integrando as discussões sobre assuntos espectrais.

Seja você também um labreano. Fortaleça a defesa e o desenvolvimento do radioamadorismo brasileiro. A LABRE é entidade membro da IARU e está constituída em formato confederativo, podendo o interessado se associar a quaisquer de suas estaduais ativas.

Conheça e apoie o trabalho do Grupo de Gestão e Defesa Espectral da LABRE. Informações em http://www.labre.org.br ou http://www.radioamadores.org.

 

.

Última atualização em Qui, 22 de Dezembro de 2016 05:36